Agricultor na lavoura carregando uma enxada nos ombros, Índia Agricultor enchendo um buraco na terra com composto orgânico, Índia Agricultor no milharal, plantação manejada com a técnica da agricultura de conservação, Tanzânia Agricultor diante de uma máquina descascadora de café, América Latina Grupo de mulheres jovens num vilarejo na Índia Feira movimentada nos Andes
    
  Deutsch | English | Español | Português    
  Home Login | Partner Journals | Sitemap | Imprint | Busca    
 
Projeto
A meta do projeto
Estrutura
Cronograma
Regiões-piloto
Contexto
Atividades
Resultados
Infoteca
Links
Contacto

O Projeto

O projeto de cooperação Sustainet - Sustainable Agriculture Information Network (Rede de Informaçaõ sobre a Agricultura Sustentavel) - visa apoiar a luta contra a fome em todo o mundo.

Desta forma, o projeto Sustainet contribui diretamente para o Programa de Ação 2015 do governo alemão destinado a combater a fome global. O Programa de Ação 2015 adotou a Meta do Milênio das Nações Unidas que consiste em reduzir à metade o número de indivíduos extremamente pobres em todo o mundo até 2015. Cerca de 75 % das pessoas consideradas absolutamente pobres vivem em regiões rurais, motivo pelo qual cabe à agricultura um papel-chave para o combate à pobreza.

O projeto Sustainet coopera com outros projetos e organizações na África, América Latina e Ásia que trabalham na área da agricultura sustentável e promovem sua divulgação.

O projeto é realizado nas seguintes regiões-piloto:

Ásia: Índia
África: Quênia e Tanzânia
América Latina: Peru, Bolívia e Brasil


1.ª fase do projeto: 12/2003 até 11/2006
Há muitos anos, organizações alemãs da cooperação e seus parceiros vem apoiando o aprimoramento e a divulgação de sistemas agrícolas sustentáveis. Pão para o Mundo (Brot für die Welt, Ação Agrária Alemã (Deutsche Welthungerhilfe), Misereor e Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit (GTZ) analisam a través de Sustainet quais fatores promovem a propagação (Scaling-Up) de abordagens-piloto e quais requisitos e condições básicas têm de ser satisfeitos para este efeito.

Mais informacções sobre
Pan para o Mundo https://www.brot-fuer-die-welt.de
Ação Agrária Alemã https://www.welthungerhilfe.de
Misereor https://www.misereor.de
Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit https://www.gtz.de