Agricultor na lavoura carregando uma enxada nos ombros, Índia Agricultor enchendo um buraco na terra com composto orgânico, Índia Agricultor no milharal, plantação manejada com a técnica da agricultura de conservação, Tanzânia Agricultor diante de uma máquina descascadora de café, América Latina Grupo de mulheres jovens num vilarejo na Índia Feira movimentada nos Andes
    
  Deutsch | English | Español | Português    
  Home Login | Partner Journals | Sitemap | Imprint | Busca    
 
Projeto
Contexto
Atividades
Projetos parceiros
Estudo SLE
Oficinas
Resultados
Infoteca
Links
Contacto
Oficinas

O projeto prevê a realização de três tipos de oficinas: uma oficina inicial, uma oficina de metodologia e uma oficina de avaliação. Estas oficinas serão realizadas em todas as regiões-piloto (Índia, Tanzânia, Quênia, Bolívia, Peru e Brasil).

Na oficina inicial, será feita uma apresentação do projeto e os parceiros locais da Sustainet terão a oportunidade de apresentar seus projetos desenvolvidos na área da agricultura sustentável. Esta oficina também deverá servir para a apresentação da metodologia de auto-avaliação dos projetos.
A primeira oficina inicial realizar-se-á em 22 de setembro de 2004 na Índia. A oficina inicial na Tanzânia e Quênia e prevista para o início de fevereiro de 2005, na Bolivia e no Perú para abril de 2005. Enquanto que a oficina inicial a ser realizada no Brasil está marcada para o mês de maio de 2005.

Por ocasião da oficina de metodologia, que será realizada aproximadamente dois meses após a oficina inicial, os participantes (uma pessoa de cada projeto participante) serão instruídos sobre o método de sondagem (processo de auto-avaliação) que deverá permitir o levantamento e a análise dos projetos e das estratégias de divulgação na área da agricultura sustentável e, com isso, do seu potencial para o combate à fome.

Os resultados da auto-avaliação serão reunidos e debatidos na oficina de avaliação, por ocasião da qual também serão discutidas as próximas etapas de trabalho. As oficinas de avaliação deverão ser realizadas entre março e outubro de 2005.